O treinador do Olhanense garantiu hoje que o jogo de quarta-feira em Paços de Ferreira, da 17.ª jornada da I Liga de futebol, será importante mas não determinante para o futuro da sua equipa na prova.

"É um jogo importante mas não é determinante. É melhor ter mais três pontos do que não os ter, mas ganhando ou perdendo pouco mudará, porque a estrada é longa e temos de pensar a longo prazo", afirmou Giuseppe Galderisi, na antevisão ao embate entre os dois últimos classificados do campeonato.

O técnico italiano ficou satisfeito com as duas últimas semanas de trabalho e prometeu que os algarvios farão "um grande jogo", para "ganhar confiança e reforçar esses processos através de bons resultados".

O Paços de Ferreira será "uma equipa ativa, determinada e agressiva", anteviu Giuseppe Galderisi, que já tem a receita para vencer.

"Este jogo não o ganha quem é apenas agitado ou impaciente, mas sim quem usa a cabeça. Temos de levar para o campo tudo o que fizemos durante a semana e juntar-lhe um pouco de coração, um pouco de cabeça, um pouco de entrega", afirmou.

Quanto aos cinco reforços de "inverno", apenas Mario Santana ficará em Olhão, a melhorar a forma física, enquanto Sampirisi, Obodo, Paulo Sérgio e Tozé Marreco viajarão e poderão ser opção.

O Paços de Ferreira, 16.º e último classificado com dez pontos, recebe na quarta-feira o Olhanense, 15.º com mais dois pontos, em jogo marcado para as 20h00, com arbitragem de Carlos Xistra (AF Castelo Branco).