A imprensa desportiva desta quarta-feira centra atenções nos jogos dos quartos-de-final da Taça de Portugal. O Benfica desloca-se a Penafiel, enquanto o FC Porto recebe o Estoril. Caso vençam os seus jogos, Águias e Dragões irão defrontar-se nas meias-finais.

ABola escreve que "Jesus não poupa para o dérbi", aludindo ao facto de o treinador do Benfica ter convocado os principais jogadores para o jogo desta noite, apesar de ter um importante encontro com o Sporting no domingo, para a Liga. Sobre o FC Porto o jornal diz que Otamendi foi vendido por 12 milhões de euros ao Valência. Shikabala em fase de aprendizagem é outro dos destaques.

O Record chama a atenção para o mau estado do relvado no estádio 25 de abril em Penafiel. "Perigo", é o título do matutino, que fala ainda da convocatória encarnada e pelo facto de Jesus não poupar ninguém. O Record escreve ainda que o atual plantel do Sporting nunca venceu na Luz.

OJogo faz capa com o astro egípcio do Sporting: "Shikabala para atacar Dragões", é o grande destaque do matutino, que escreve que o jogador poderá estar apto a jogar frente ao FC Porto. O Benfica também é destaque, com a escolha a recair em Cardozo, que poderá ser titular 88 dias depois. Sobre os Dragões, escreve OJogo que Paulo Fonseca exige empenho e que Mikel será opção para o lugar de Fernando.

A Bola

Penafiel - Benfica às 19h: Jesus não poupa para o dérbi; Benfica com as principais armas em Penafiel; treinador admite gerir a equipa, sobretudo no meio-campo, mas Oblak foi o único dos habituais titulares a ficar em Lisboa; João Cancelo é a novidade, depois do castigo de Siqueira e da lesão de André Almeida; chuva e mau estado do relvado deixam o jogo em risco.

FC Porto: Otamendi vendido por 12 milhões; decisão desfavorável aos dragões na Taça da Liga; FC Porto - Estoril às 21h. 

Sporting: Shikabala em fase de aprendizagem; Jefferson um mês de fora. 
Inglaterra: Mourinho outra vez especial; Matic brilha em meio-campo "made in" Benfica. 
Ronaldo: 29.º aniversário a jogar e à espera de castigo.

 Jogos Olímpicos: dois portugueses aventuram-se na neve.

Record

Perigo: mobilização geral a quatro dias do dérbi (Penafiel - Benfica às 19h); Jesus não poupa ninguém no charco do 25 de Abril; Cardozo de volta ao onze; "Se o tempo não mudar, jogo deve ser adiado", Miguel Leal, treinador do Penafiel; Zenit oferece 10 milhões mais Neto por Garay.

Sporting: à procura da primeira vitória; plantel leonino nunca venceu na Luz; Jefferson, um mês de paragem.

FC Porto - Estoril às 21h: "Não há mais desculpas", Paulo Fonseca; "Temos 90 ou 120 minutos para alimentar o sonho", Marco Silva. 

Especial Cristiano Ronaldo 29 anos: "O nosso desejo é ganhar o Mundial", Dolores Aveiro.

O Jogo

FC Porto - Estoril às 21h: Fonseca exige empenho; treinador avisa que o mercado não é desculpa para faltas de concentração; "O foco dos jogadores tem de estar no clube"; Mikel é opção para o lugar do Polvo; Valência na Invicta por Otamendi.

Sporting: Shikabala para atacar dragões; Jefferson para um mês.

Penafiel - Benfica às 19h: Cardozo titular 88 dias depois;

Rodrigo e André Gomes com o Atl. Madrid no horizonte.

Braga: Salvador quer resultados já.

V. Guimarães: lesão de Kanu encolhe a defesa. 

Espanha: Ronaldo procura 1.º golo de aniversário; faz hoje 29 anos e defronta o Atlético de Madrid para a Taça do Rei.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.