Os jogos dos quartos-de-final da Taça de Portugal ocupam posição de destaque nos jornais desportivos desta quinta-feira. O Benfica foi a Penafiel derrotar a equipa da casa por 1-0, enquanto o FC Porto eliminou o Estoril no Dragão por 2-1. Águias e Dragões defrontam-se nas meias-finais.

"Decisão Clássica", é a manchete de ABola, fazendo alusão ao clássico das meias-finais e entre FC Porto e Benfica, na Taça de Portugal. Entre outros destaques do jornal, está a proposta da Liga para afastamento do FC Porto da Taça da Liga, pelo atraso no jogo frente ao Marítimo. E ainda o Sporting: "Espero sair da Luz com um triunfo", diz Montero.

O Record também destaca os serviços mínimos de FC Porto e Benfica na Taça: "Serviu", é a manchete do jornal, que destaca os golos decisivos de Sulejmani e Ghilas. O jornal diz ainda que Jorge Sousa não quer apitar o Benfica. Sobre o dérbi do fim de semana, escreve o Record que Liedson foi o "último Leão a dar a vitória na Luz".

A Taça também merece amplo destaque no OJogo. "Ghilas de trunfo", é a manchete do matutino com sede no Porto, aludindo ao golo da vitória dos Dragões frente ao EStoril, apontado pelo argelino Ghilas.

Sobre a vitória do Benfica, diz OJogo que "foi preciso ir ao banco", com Jesus a lançar Rodrigo, Markovic e Lima para dar à volta ao Penafiel.

A Bola

Decisão clássica: Benfica e FC Porto vencem e encontram-se nas meias-finais; Sulejmani e Ghilas selaram vitórias perto do final; dragões confirmam venda de Otamendi ao Valência;

"Será estranho entrar no balneário visitante", Quim regressa a Braga (SC Braga - Aves às 21h); Rio Ave - Académica às 19h. Taça da Liga:

Liga propõe derrota portista. 

Sporting: "Espero sair da Luz com um triunfo", Montero quer voltar aos golos e admite que já não há margem de erro; Adrien nos planos do Valência para o verão.

Espanha: Real e Barça perto da final em dia de aniversário de Ronaldo. 

Ciclismo: "O Tour não é uma obsessão", Rui Costa.

Record

Serviu: Sulejmani garantiu terceira vitória (Penafiel 0-1 Benfica); "Fizemos tudo para vencer", disse o extremo. FC Porto 2-1 Estoril: Ghilas marca encontro com as águias nas meias-finais da Taça; lesão de Fernando é a defesa dos dragões no Caso do Atraso.

Dérbi 2014: Liedson, o último leão a dar a vitória na Luz; "É esperar a hora e partir para cima deles"; Jorge Sousa não quer apitar Benfica.

Taça do Rei: Pepe abre triunfo folgado (Real Madrid 3-0 At. Madrid).

O Jogo

FC Porto 2-1 Estoril: Ghilas de triunfo; argelino saiu do banco para consumar a reviravolta iniciada por Quaresma; "Na segunda parte mostrámos audácia em termos ofensivos", Paulo Fonseca; "Antes do intervalo fomos a melhor equipa", Marco Silva; Fernando vai ser reintegrado.

Penafiel 0-1 Benfica: foi preciso ir ao banco; Sulejmani só marcou depois de Jesus lançar Lima, Rodrigo e Markovic; "Não quis poupar ninguém", Jesus; "Lutámos até ao fim", Miguel Leal.

Sporting: Piris na marcação é uma mais-valia; nova reunião com clubes da I e II Liga amanhã.

P. Ferreira 3-1 Olhanense: Del Valle bisa e passa a lanterna. 

Espanha: Di María faz a festa nos anos de Ronaldo.