Jorge Jesus

07-02-2014 14:43

“Benfica e Sporting têm responsabilidade de jogar para o título”

Benfica e Sporting discutem este domingo a liderança da liga portuguesa. Se vencer, o Benfica alarga a vantagem na frente o campeonato. Se for o Sporting a sair com a vitória, haverá mudança de líder na liga.
“Benfica e Sporting têm responsabilidade de jogar para o título”

Por Bruno Miguel Dias sapodesporto@sapo.pt

Benfica e Sporting jogam no domingo mais um dérbi para o campeonato e na antevisão da partida Jorge Jesus distribuiu a pressão pelos dois rivais, rejeitando a ideia de que o Sporting não esteja envolvido na luta pelo título.

“A pressão está sempre dividida entre as duas equipas, porque são equipas que têm responsabilidade de jogar para o título. Pode-se querer fugir, mas não é factual com as exigências da história dos dois clubes”, disse Jesus, comentando em seguida as possibilidades que tem para a frente de ataque das águias.

“Nesse setor, o Benfica tem três quatro jogadores com muita qualidade, e para um treinador como eu é uma felicidade poder escolher. Se não jogar o Cardozo jogará o Lima ou o Rodrigo”, comentou Jesus, que não vê um Sporting mais fraco sem William e Jefferson.

“A mudança de jogadores não muda a estratégia do Sporting. Eles não têm William e Jefferson e nós também temos o Salvio de fora e o Cardozo reapareceu apenas agora. O Sporting tem alternativas”, frisou, não se alongando nos comentários à nomeação de Marco Ferreira para apitar o dérbi.

O jogo entre Benfica e Sporting, da 18.ª jornada da liga portuguesa, está agendado para as 18 horas de domingo, no Estádio da Luz.