O ex-treinador de guarda-redes do Marítimo Humberto Fernandes foi nomeado esta sexta-feira diretor técnico da Associação de Futebol da Madeira (AFM), em substituição de Rui Mâncio, que deixou o cargo para passar a ser treinador principal do União da Madeira.
O novo responsável foi hoje apresentado em conferência de imprensa, depois de ter reunido unanimidade na sua condução ao cargo que irá desempenhar a partir de segunda-feira.
Humberto Fernandes estava ao serviço do Santacruzense, clube do campeonato regional da I divisão e este fim de semana orienta a equipa pela última vez, num jogo relativo à Taça da Madeira.
Durante a sua apresentação, o novo diretor técnico, comprometeu-se a "dar continuidade aos processos em curso" na AFM, apesar de ter afirmado que irá introduzir "ideias próprias" que conta apresentar brevemente.
A realização de um curso de treinadores, o desenvolvimento do futebol feminino, bem como a orientação da seleção da Madeira de sub-14 que vai tomar parte no Torneio Interassociações serão as primeiras tarefas do novo responsável.