Leonardo Jardim abordou com confiança e ambição o dérbi do próximo domingo com o Benfica, para a 18ª jornada da Liga, onde uma vitória do Sporting poderá significar a ultrapassagem ao rival na luta pela liderança.

"É sempre um dérbi, mas nos vamos para o jogo com o único intuito de disputar os três pontos e dar continuidade ao bom campeonato que temos feito. Queremos recuperar os pontos perdidos com a Académica e vencer", começou por dizer o treinador dos leões, acrescentando: "Sporting não se pode preocupar com o que acontece depois. Serão simplesmente mais três pontos."

Em conferência de imprensa realizada na Academia de Alcochete, o técnico leonino pediu determinação e coragem aos seus jogadores na entrada do jogo no Estádio da Luz. "Não vamos mudar nada de especial. Gostaria que a equipa tivesse uma abordagem forte ao jogo para entrar logo de início por cima do adversário. Não queremos entrar a medo, mas sim de forma desinibida e a colocar em campo as suas competências", vincou.

"Quando temos a possibilidade de chegar à liderança existe sempre uma maior motivação, mas os nossos atletas têm uma capacidade grande para se auto-motivarem", salientou. 

À margem do discurso sobre a sua formação, Leonardo Jardim teceu ainda elogios aos encarnados. "O Benfica é uma equipa de grande qualidade e com um bom plantel. As alterações feitas no último jogo com o Penafiel, para a Taça de Portugal, só mostram a qualidade das opções. Em casa costuma ter uma dinâmica ofensiva grande e por isso teremos de ter algum cuidado com isso".

Nem o recente historial negativo com o Benfica de Jorge Jesus intimida Leonardo Jardim, que espera quebrar o jejum de vitórias leoninas em casa do seu arquirrival. "Esses historiais quando são negativos são sempre fatores de motivação. Há a possibilidade de 'matar o borrego', como se diz na gíria", concluiu.

O Benfica-Sporting está agendado para este domingo, às 18h00, no Estádio da Luz.