O treinador do Vitória de Guimarães previu hoje um jogo "complicado" na visita ao homónimo de Setúbal, no sábado, na 18.ª jornada da I Liga de futebol, e espera um resultado diferente da última ronda.

O Vitória de Guimarães perdeu em casa com o Nacional (2-1) e Rui Vitória pretende, acima de tudo, "outro resultado" no Estádio do Bonfim porque, "em termos de entrega e dedicação, poucas vezes não foi a 100 por cento".

"Prevejo um jogo difícil e complicado, as duas equipas estão a fazer o seu percurso, com pontos e lugares diferentes na tabela classificativa, mas com processos de trabalho semelhantes, notando-se agora uma maior aposta na juventude na equipa de Setúbal", afirmou o técnico.

Rui Vitória frisou que jogar em Setúbal "nunca é fácil", notando que o Vitória sadino "tem uma equipa bem organizada e orientada, com jogadores de qualidade".

Os vimaranenses têm mais pontos fora do que em casa (16/10), mas Rui Vitória desvaloriza esses dados, lembrando que é uma realidade de outras equipas semelhantes, tendo dado o exemplo do Estoril-Praia.

"Às vezes são circunstâncias do próprio campeonato, se não for em casa, que seja fora, são fases", admitiu.

O contrato do treinador termina no final da temporada, mas Rui Vitória não quer ainda falar de uma eventual continuidade, considerando ser um tema "para se tratar no devido tempo".

O defesa central Lima Pereira e o avançado Cafu, da equipa B, treinaram esta semana com a equipa principal, mas essa integração não tem caráter definitivo, explicou ainda o técnico.

O jogo entre Vitória de Guimarães, sexto classificado, com 26 pontos, e Vitória de Setúbal, 12.º com 19, está marcado para sábado, às 20h00, no Estádio do Bonfim, e será arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.