O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, mostrou-se este sábado convicto de que a equipa "pode conseguir um bom resultado" na receção ao Arouca, no domingo, em partida da 18.ª jornada da I Liga Portuguesa de futebol.
"Estamos motivados e preparados para jogo. Sabemos o que vamos encontrar pela frente e temos a convicção de que podemos conseguir um bom resultado", afirmou o treinador, sublinhando a cada vez maior necessidade das equipas pontuarem.
O técnico argumentou que o campeonato está "já numa altura complicada em que as equipas sentem cada vez mais necessidade de pontuar para garantir os seus objetivos, o que torna os jogos mais complexos".
Nuno Espírito Santo não poupou elogios ao adversário, considerando que o Arouca tem argumentos para dificultar a tarefa da sua equipa.
"É uma equipa interessante, com bons jogadores, que tem tido prestações recentes boas. Além disso tem um treinador que conheço bem. O Pedro Emanuel construiu esta equipa à imagem da sua personalidade", analisou o treinador dos vila-condenses.
Para esta receção ao Arouca, Nuno Espírito Santo vai voltar a contar com os contributos de Nuno Lopes e Edimar, laterais que tiveram de cumprir um jogo de castigo e que agora devem recuperar a titularidade.
Em sentido inverso, Lionn lesionou-se e não é opção para este jogo, juntando-se aos também indisponíveis Joeano, Ronny e Kritciuk.
O Rio Ave, nono classificado com 21 pontos, recebe este domingo o Arouca, 13.º com 16, em partida agendada para as 16h00, e que terá arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.