O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, disse este sábado estar surpreendido com a impaciência dos adeptos para com a equipa de futebol, considerando que os assobios não ajudam à sua evolução.
Ainda no último jogo, com o Desportivo das Aves, quinta-feira, para os quartos-de-final da Taça de Portugal, um grupo de adeptos "arsenalistas" aproveitou o final da partida e os poucos instantes antes do início do prolongamento para, a poucos metros de jogadores e treinador, protestar com veemência perante o empate que se verificava e a exibição pouco conseguida dos minhotos.
No final, Jesualdo Ferreira voltou a pedir paciência aos adeptos e hoje disse-se surpreendido com a reação.
"Claro que me surpreende [essa impaciência], mas já vi de tudo no futebol. Os assobios nunca são bons para a evolução de uma equipa e principalmente para os jogadores. Julgo que não era a primeira vez que o Braga estava empatado com uma equipa de uma divisão secundária, todas as equipas têm os seus problemas, mas é natural que os adeptos queiram ganhar sempre, mas eu também. Às vezes isso não acontece, também porque os adversários têm os seus argumentos e competências", disse.
No domingo, os bracarenses recebem os vizinhos de Barcelos, em jogo da 18.ª jornada da I Liga, e o técnico espera dificuldades.
"O Gil Vicente tem sido mais forte na segunda volta e tem sido difícil para todas as equipas. Vai obrigar-nos a estar muito atentos e concentrados e tentar que as suas ações mais em destaque sejam controladas. Temos que gerir o jogo de forma inteligente, sermos intensos e, sobretudo, eficazes", disse.
Jesualdo Ferreira notou que, no último jogo, o adversário, o Desportivo das Aves, fez apenas três remates em 120 minutos, mas disse que não espera um jogo com a mesma matriz com os gilistas.
Considerou que a equipa "ficou melhor" e "mais equilibrada" com os ajustes realizados no mercado de inverno, lamentando o "problema" no lado esquerdo da defesa com a recente lesão de Joãozinho e a saída de Elderson, que obrigou mesmo o técnico a lançar o ainda júnior Nurio com os avenses.
Lembrou ainda que a lesão de Éder "provocou alguns problemas" e que, por isso, foi feito o "reforço da zona central do ataque".
Rúben Micael está próximo do regresso após lesão, o que trará outras soluções ofensivas à equipa, mas o treinador frisou que esta foi capaz de arranjar soluções na ausência do internacional português.
O jogo entre SC Braga e Gil Vicente tem início marcado para as 20h45 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por João Capela, de Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.