O Nacional procura hoje consolidar o quarto lugar na I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Belenenses, em jogo da 18.ª jornada, que vai ficar marcada pelo dérbi entre Benfica e Sporting, no domingo.

O Nacional, que “roubou” o quarto posto ao Estoril-Praia, defronta o “aflito” Belenenses na abertura da ronda, com a possibilidade de conseguir provisoriamente quatro pontos de vantagem sobre a equipa comandada por Marco Silva, que só joga na segunda-feira no recinto da Académica.

A partir das 18h00, sob arbitragem do portuense Artur Soares Dias, o Belenenses, 14.º classificado com 15 pontos, tenta conquistar o segundo triunfo consecutivo e distanciar-se dos lugares de descida na visita à formação comandada por Manuel Machado, quarto colocado com 28, que soma nove jogos sem perder na competição.

Também hoje, o Vitória de Guimarães pode ultrapassar provisoriamente o Estoril-Praia e, dependendo do resultado no Estádio da Madeira, até o Nacional, se vencer na visita ao Vitória de Setúbal, a partir das 20h00, num encontro que vai ser arbitrado pelo portuense Jorge Sousa.

Os vimaranenses, que perderam na 17.ª ronda na receção ao Nacional, visitam os setubalenses, 12.ºs classificados com 19, que procuram a segunda vitória consecutiva, após o triunfo caseiro diante do Rio Ave.

A 18.ª jornada da I Liga vai ficar marcada pelo embate entre os dois primeiros classificados, o Benfica, primeiro com 40, e o Sporting, segundo com menos dois do que os “encarnados”, no domingo, a partir das 18h00.

Ainda nesta ronda, o FC Porto, terceiro classificado com 36 pontos, recebe o Paços de Ferreira, que “entregou” a 16.ª e última posição ao Olhanense.