A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) garante que não recebeu a devida parte, cerca de 4 mil euros, da transferência de Ricardo Quaresma para o FC Porto. Dragões garantem que transferiram a quantia para a Liga de Clubes.
«Sobre essa questão não queria estar a alongar-me até porque o presidente vai fazer uma comunicado ao Porto Canal. Sabemos quais são os verdadeiros objetivos destas notícias e o grupo também percebe isso. Quaresma vai ser opção para o jogo porque não há nada que o impeça de fazer».
A SAD portista diz ter efetuado, a 6 de janeiro, a quantia da transferência do extremo português e que a Liga não terá remetido para os serviços da FPF. 
Contudo, o FC Porto garante estar na posse da documentação que confirma a transferência bancária para a Liga de Clubes, empurrando as culpas para os serviços geridos por Mário Figueiredo.
O FC Porto é terceiro classificado com 36 pontos e recebe, este domingo às 18h45, o Paços de Ferreira (penúltimo com 13 pontos), no encontro da 18.ª jornada do campeonato português. O jogo no Estádio do Dragão começa 45 minutos depois do apito inicial na Luz. Benfica lidera a tabela com 40 pontos, mais dois que o Sporting.