O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, promoveu esta sexta-feira o arranque simbólico da obra de requalificação da sua sede social, que o presidente do clube espera ver concluída no seu mandato.
Na Praça da República, no centro de Vila do Conde, algumas dezenas de pessoas assistiram ao descerramento de uma lona gigante, alusiva aos 75 anos do clube, com os nomes dos cerca de 3.500 sócios impressos, que vai tapar a fachada do edifico enquanto a obra durarem.
António Silva Campos, presidente do clube, não quis avançar um prazo para a conclusão da empreitada, mas disse esperar "estar finalizada até ao término do mandato".
"Este é um momento simbólico. Era um prédio onde muitos sócios conviviam, mas que entrou em estado de degradação, e deixou de ser a nossa sede. Há três anos comprámos o prédio e agora vamos fazer as obras para que os sócios tenham uma ligação com o clube no centro da cidade", disse o líder do Rio Ave.
António Silva Campos não tem uma estimativa do custo final da intervenção, mas garantiu que o clube "não vai entrar em loucuras" e disse que conta com o apoio "dos sócios e amigos do Rio Ave para ajudarem a direção a tornar realidade este sonho".