Danos causados na cobertura do estádio da Luz já tinham forçado a suspensão do Benfica B-Feirense, da 23.ª jornada da II Liga de futebol da época passada, que se deveria ter realizado a 19 de janeiro de 2013.
Nessa ocasião, as placas da cobertura do estádio e painéis publicitários foram arrancados com a força do vento e vários objetos, em que se incluem lã de vidro e chapa metálica, tombaram sobre o relvado, o que obrigou ao adiamento da partida para o dia seguinte, por acordo entre os clubes.
Mais tarde, o estádio da Luz seria alvo de reparações na cobertura do estádio, que o deixaram operacional para os jogos dos "encarnados", até hoje, quando as condições climatéricas adversas forçaram à suspensão do Benfica-Sporting, da 18.ª jornada da Liga de futebol.
O vento forte que se fazia sentir no estádio da Luz provocou, mais uma vez, causou danos nas placas de cobertura, provocando a queda de partes daquele estrutura e de outros detritos que inviabilizaram a realização do dérbi, que foi adiado para terça-feira, a partir das 20:15, se houver condições de segurança.
Na segunda-feira, a Martifer, empresa responsável pela construção e manutenção da estrutura metálica da cobertura, vai fazer uma vistoria para avaliar se estão reunidas as condições de segurança necessárias para a realização do encontro que opõe o Benfica, líder do campeonato com 40 pontos, ao Sporting, terceiro, com menos dois pontos.
O FC Porto, que hoje bateu o Paços de Ferreira, por 3-0, subiu ao segundo lugar, com 39.