A imprensa desportiva desta segunda-feira dá grande destaque ao adiamente do jogo entre Benfica e Sporting devido à falta de condições de segurança no estádio da Luz provocadas pelo forte vento registado no domingo.

Todos os jornais desportivos realçam o facto da queda de placas da cobertura do Estádio da Luz sobre as bancadas para justificar o adiamente do dérbi lisboeta. À hora agendada para o apito inicial do Benfica-Sporting, as bancadas da Luz transbordavam de adeptos para assistir à disputa pelo primeiro lugar da liga, mas o forte vento e a queda de fragmentos da estrutura da cobertura do Estádio da Luz obrigou as autoridades a cancelar o jogo da 18.ª jornada.

No diário A Bola são as palavras de Mário Figueiredo, presidente da Liga de clubes, que justificam o adiamente do dérbi: "Evitou-se uma tragédia". Presidente da Liga de Clubes, elogia atuação das forças de segurança, sem as quais "poderia ter havido um desastre". Benfica - Sporting adiado para amanhã. Nova data para o "derby" sujeita a confirmação.

O diário Record traz na primeira página as palavras de Mário Figueiredo e uma foto do momento em que uma placa metálica tomba com estrondo no meio das cadeiras vazias do Estádio da Lua. Evitou-se uma tragédia - Tempestado faz voar chapas sobre bancadas. Jogo é amanhã se vistoria aprovar a cobertura.

 Já o jornal O Jogo prefere destacar a vitória do FC Porto sobre o Paços de Ferreira por 3-0 num encontro em que os campeões nacionais voltaram a dar uma pálida imagem frente a um adversário acessível. Dragão espicaça o dérbi: Portistas esperam decisão lisboeta no segundo
lugar da I Liga. Quaresma de grande penalidade e Jackson já lidera
melhores marcadores. Tribunal unânime: penálti bem assinalado a favor
dos dragões e outro por assinalar.

Outros destaques:

(A Bola) FC Porto 3-0 P. Ferreira: Dragão meteu dó antes de meter mais dois golos.

Ténis de mesa: Marcos Freitas histórico

Espanha: Di Stéfano "Ronaldo é como eu mas com um remate mais forte".

(Record) FC Porto - P. Ferreira: Vitória folgada mas sem brilho. Quaresma está legal.

SC Braga 4-1 Gil Vicente: Bis de Rafa abre goleada e pressiona V. Guimarães

(O Jogo) Benfica-Sporting: Jardim cozinhou surpresa para Jesus. Jogo adiado por falta de segurança.

SC Braga: Festival Rafa e Pardo.