Uma equipa da Martifer já está a trabalhar na reparação da cobertura do Estádio da Luz, que ontem cedeu aos ventos fortes que se fizeram sentir em Lisboa e acabou por impedir a realização do jogo entre Benfica e Sporting, relativo à 18.ª jornada da liga portuguesa.

Esta manhã de segunda-feira, o SAPO Desporto visitou o Estádio da Luz e constatou que durante a noite o forte vento que se fez sentir arrancou mais algumas chapas metálicas que acabaram por cair nas zonas de acesso ao estádio.

Embora a zona de trabalhos esteja vedada aos mais curiosos, foi possível verificar que os trabalhos de reparação já tiveram início, sendo visível que alguns operários circulam nas estruturas metálicas no topo do estádio. Ao SAPO Desporto, a assessoria da Martifer confirmou que está uma equipa a realizar a "verificação técnica" do local e a respetiva "avaliação dos estragos" provocados pela tempestade de domingo.

Estava marcado para este domingo o jogo entre Benfica e Sporting, mas o árbitro Marco Ferreira não teve outra hipótese se não adiar o jogo depois de minutos antes do início da partida terem começado a cair sobre o relvado da Luz alguns destroços provenientes da cobertura do recinto.

O volume de destroços cresceu com a intensidade do vento e já depois de o estádio ter sido evacuado caíram mesmo algumas chapas metálicas nas bancadas.

Ainda durante o dia de hoje o Benfica vai dar conta do andamento dos trabalhos, anunciando também se a reparação da zona danificada vai estar concluída a tempo do jogo da 18.ª jornada com o Sporting, que foi reagendado para esta terça-feira, às 20h15.

Veja aqui as fotos dos trabalhos na Luz.