O Sporting emitiu um comunicado onde esclarece as declarações de Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia-geral do clube, à Rádio Renascença.

O dirigente explicou que falou apenas na condição de presidente da Liga dos Bombeiros e que teve intenção de manifestar total concordância com a realização do Benfica-Sporting amanhã. Explica que o Sporting só vai a jogo se forem asseguradas todas as medidas de segurança

Eis o comunicado:

No seguimento do adiamento do jogo entre SL Benfica e o Sporting Clube de Portugal, a Rádio Renascença entrou em contacto com o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, para que prestasse declarações neste âmbito, e enquanto detentor de conhecimentos e competências na área da Proteção Civil e dos Bombeiros Portugueses. 

Tendo o pedido sido acedido, foi transmitida a opinião sobre as questões de segurança, procedimentos, bem como, quais as entidades responsáveis por avaliar e resolver este tipo de situações. 

Neste contexto, foi proferido que, caso fossem seguidas, rigorosamente todas as normas legais e que após as mesmas se confirmassem condições para a realização do jogo, tal poderia acontecer. 

Lamentavelmente, os comentários técnicos sobre o tema, não foram veiculados por vários órgãos de comunicação social, descontextualizando assim, aquilo que foi dito sobre a "filosofia" do Sporting Clube de Portugal.

A oportunidade desta declaração tem como objetivo, contextualizar tudo aquilo que foram as declarações, que analisadas na perspetiva das notícias veiculadas por vários órgãos de comunicação social, poderão pressupor uma declaração no âmbito das competências no Sporting Clube de Portugal, o que não corresponde à verdade da conversação nem a uma aceitação de que o jogo deve ser realizado, se não forem cumpridas todas as vistorias, incluindo entidades independentes, que deem a garantia absoluta das condições de segurança.

Jaime Marta Soares

Presidente da Mesa da Assembleia Geral