Leonardo Jardim ainda não se tinha mostrado tão arrojado esta temporada no lançamento do onze inicial como fez este domingo, para o duelo com o Benfica, mas o problema com a cobertura do estádio, e consequente adiamento do encontro, deitou por terra a surpresa leonina. Para Rui Tovar, comentador do SAPO Desporto, o reagendamento do jogo “é mais prejudicial ao Sporting”.

“Enquanto o Benfica apresentava a equipa mais óbvia, em que toda a gente acertou, desde o guarda-redes ao ponta de lança, o Sporting inovou. Ninguém estava à espera. Dois avançados não é habitual, só na fase final das partidas, quando Montero não dá despacho e entra Slimani. Agora, na Luz, foi arriscar com os dois ao mesmo tempo. E também a estreia de Heldon funcionaria como surpresa. Com o jogo aberto, o fator surpresa deixa de existir”, frisou.

Para Rui Tovar, não será “surpresa que Leonardo Jardim reveja”, podendo “não colocar Heldon logo de início, que embora tenha rodagem de campeonato, chegou agora ao Sporting”. Ainda assim, acredita que o técnico leonino “vai manter” os titulares, “partindo do princípio que é este o onze que lhe interessa e explorando a credibilidade do Benfica”.

Com William Carvalho de fora, por acumulação de amarelos, esta era a opção ideal de Jardim, acredita Rui Tovar.

“O Sporting não quer ir à Luz para defender, mas para replicar, com uma atitude desafiadora. Sem William Carvalho e sem reforço de ataque, seria uma equipa submissa. Compensa num setor aquilo que não pode fazer no outro. Está limitado nesse aspeto. O Dier não tem as características de William. Desde que o Rinaudo saiu, só tem um trinco, começa a ter esta dificuldade. Ninguém estava a espera à espera que o William ficasse de fora. Noutro jogo não seria tão sentida”, sublinhou.

O Benfica-Sporting, da 18ª jornada, realiza-se esta terça-feira às 20h15.