Gaitán marca o primeiro no Estádio da Luz e o Benfica coloca-se em vantagem frente ao Sporting. Numa jogada de insistência pelo flanco direito, Fejsa recupera a bola, Maxi Pereira cruza para a área e Gaitán aparece a encostar para o primeiro da noite.

A equipa da casa entrou muito mais pressionante no encontro e logo no primeiro minuto Gaitán dispôs da primeira ocasião para marcar. A defesa do Sporting facilitou e o argentino foi sozinho para a baliza mas acabou por se atrapalhar e o remate saiu já frouxo e em desespero. No minuto seguinte foi Lima a assistir Rodrigo, mas o lance acabou num pontapé de canto. 

Ao fim dos primeiros dez minutos de domínio encarnado, o Sporting conseguiu a primeira aproximação à baliza de Oblak, com Slimani a não conseguir segurar um passe de Montero.

Depois de uma entrada nervosa, o Sporting começou a respirar melhor e passou a dividir mais o jogo com os encarnados, embora as jogadas de maior perigo continuem a surgir com mais frequência na baliza à guarda de Rui Patrício.