Não há surpresas nos onzes de Benfica e Sporting para o dérbi desta terça-feira, depois de o jogo ter sido adiado no último domingo, devido à queda de partes da cobertura do Estádio da Luz.

No domingo, Leonardo Jardim tinha surpreendido com um onze de ataque onde figuravam Montero, Slimani e Heldon, e apesar de perdido o efeito surpresa, mantém a aposta para esta noite, com o argelino a fazer companhia ao melhor marcador dos leões, e o cabo-verdiano Heldon a estrear-se com a camisola verde e branca.

Tal como no onze conhecido domingo, Jardim dá também a titularidade a Piris, que vai atuar na posição de lateral esquerdo, ocupando a vaga de Jefferson, lesionado. Já a meio-campo, a vaga do castigado William Carvalho vai ser ocupada por Eric Dier.

Do lado do Benfica, também não há novidades relativamente a domingo: na frente jogam Lima e Rodrigo, com Gaitán e Markovic pelas alas e um meio-campo com Fejsa e Enzo Pérez. Atrás, Siqueira ocupa a lateral esquerda, Maxi Pereira estará na direita e, como de costume, Luisão e Garay formam a dupla de centrais, à frente do esloveno Oblak.   

Os dois rivais de Lisboa partem para este dérbi separados por dois pontos, com vantagem para as águias que lideram o campeonato. À espera do desfecho deste encontro está o FC Porto, que depois de ter vencido o Paços de Ferreira conseguirá ganhar pontos a um ou aos dois rivais.

O jogo tem início marcado para as 20h15, com arbitragem de Marco Ferreira.

Benfica
Oblak, Maxi Pereira, Garay, Luisão, Siqueira, Feja, Enzo Pérez, Markovic, Gaitán, Lima, Rodrigo

Sporting
Rui Patrício, Cédric, Maurício, Rojo, Piries, Dier, André Martins, Adrien, Heldon, Slimani, Montero