A imprensa desportiva desta terça-feira dá grande destaque à vistoria de segurança ao estádio do Benfica, que decidirá a realização hoje à noite do clássico de futebol com Sporting. A entrevista de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, ao jornal A Bola faz primeira página no referido diário enquanto Abdoulauye, do FC Porto, é o grande destaque no jornal O Jogo.

A realização do dérbi da 18.ª jornada agendado para esta terça-feira depois do adiamento por falta de condições de segurança no Estádio da Luz é um dos assuntos transversais a todos os jornais portugueses.

O diário A Bola escreve que os "leões avisam que podiam ter exigido vitória no domingo" enquanto o Record adianta que "obras não acabaram mas Liga garante jogo". O diário O Jogo frisa que "Montero é a chave de Jardim" para o dérbi na Luz.

Em relação ao jogo desta noite, o Record adianta que Leonardo Jardim vai apresentar o "onze original" com que ia defrontar o Benfica no passado domingo pois o técnico leoniono "voltou a treinar onze com Slimani e Heldon".

Já o diário Correio da Manhã escreve que "Estádio pronto para o dérbi" enquanto do Jornal de Notícias dá conta de que "Segurança da Luz divide rivais". O Diário Notícias garante que a "Liga dá hoje ok com muitas queixas do lado dos leões".

Outro dos assuntos relevantes na imprensa desportiva desta terça-feira vai para a entrevista de Bruno de Carvalho ao diário A Bola onde o presidente do Sporting volta a frisar a necessidade de alterações profundas no futebol português: "Vamos acabar com a impunidade no futebol português!". Presidente do Sporting acusa o FC Porto de se ter atrasado de propósito no jogo com o Marítimo e considera que o dragão tem de ser castigado com derrota, em nome da verdade desportiva