O Sporting recebe na próxima jornada da liga portuguesa o Olhanense, mas é ainda a derrota na última ronda, frente ao Benfica, que marca as conversas em Alvalade. Leonardo Jardim, em conferência de imprensa, voltou a admitir que a equipa está descontente com a prestação que teve na Luz.

“Os jogadores são adultos o suficiente para perceberem quando as coisas são bem feitas e quando não são. Recebem os elogios quando as coisas correm bem e as criticas quando não é assim. É como educar um filho… gostamos muito deles mas temos de os fazer ver qual é o caminho correto”, começou por dizer Jardim, que afiançou que a equipa já está a pensar em voltar às vitórias no jogo do próximo sábado em Alvalade.

“Acredito que a equipa vai dar uma boa resposta e os jogadores sabem que não fizeram um bom jogo. Mais do ninguém perceberam que não estiveram bem e no limite do que podem fazer. Na minha opinião fizeram dos piores jogos da época desportiva. Agora querem voltar ao que têm feito ao longo da época. Superaram as expetativas no início da época e acredito que é dentro desse caminho que vamos continuar.”

Frente aos algarvios, o treinador leonino quer voltar a fazer golos, mas frisa que há aspetos a melhorar antes disso.

“Temos de ter boa circulação para criar oportunidades. Além disso, termos intensidade desde o início do jogo é importante para depois podermos concretizar. Nesta última fase a eficácia não tem estado presente, mas queremos voltar aos golos. Mas antes temos de criar situações de finalização”, reforçou.

Para sábado, William Carvalho vai regressar ao onze e o brasileiro Jefferson é também opção, depois de ter estado ausente por lesão. Ainda assim, o treinador leonino alerta que o Olhanense pode não ser uma presa fácil.

“Não há adversários ideais e todos têm o seu valor. Temos de ter capacidade de impor o nosso jogo. Com o William a nossa capacidade de construção vai aumentar e o jogo vai chegar à frente com mais qualidade, por isso vamos trabalhar para apresentar o futebol que nos tem caracterizado ao longo da época."

O jogo entre Sporting e Olhanense está marcado para este sábado, a partir das 20h15, no Estádio de Alvalade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.