Jorge Jesus fez esta tarde a antevisão do encontro do Benfica frente ao Paços de Ferreira a contar para a 19.ª jornada da liga portuguesa. O treinador do Benfica não acredita em facilidades na Mata Real e diz mesmo que o Paços de Ferreira é melhor equipa do que aquilo que a classificação reflete.

“A responsabilidade do Benfica é sempre vencer e esse é o objetivo. Mas sei que o Paços tem mais valor do que a classificação que tem. Além disso, reforçou-se bem na reabertura do mercado e sabemos que normalmente é um campo difícil”, disse Jesus, que adiantou que espera “as dificuldades habituais” mais vai “arranjar soluções para o objetivo de manter a liderança e somar os três pontos”.

“A equipa tem um lema e não olha para o nome dos adversários. Sabemos que todos os jogos são difíceis e apesar de virmos de uma vitória sobre o Sporting, não acredito que possamos sofrer de excesso de confiança. Temos de olhar sempre para os jogos desconfiados e temos a humildade de perceber que o adversário também quer pontuar.”
Jesus garante que o Benfica não se deslumbra com a vantagem sobre FC Porto e Sporting e diz mesmo que o campeonato “está em aberto”.

“Está tudo em aberto e os adversários têm os objetivos que tinham o início. Já tivemos cinco pontos de atraso e agora temos cinco de avanço, mas a recuperação que fizemos os outros também podem fazer. Há muito campeonato pela frente, mas se pudermos manter a distância melhor. Para isso temos de justificar a nossa qualidade em campo”, acrescentou o técnico encarnado, que disse ainda que não está preocupado com o estado do relvado da Mata Real.

“Não nos preocupa o relvado. Adaptamo-nos ao que houver. Já jogámos em vários estádios com esse problema e isso não é obstáculo. Além disso, o relvado do Paços costuma ser dos melhores e o principal adversário é o Paços, que tem uma excelente equipa”, terminou.

O jogo entre Paços de Ferreira e Benfica está marcado para o próximo domingo, às 17h00, no Estádio da Mata Real.