Parecem estar ultrapassados os problemas que afetaram o relvado do Estádio da Luz e, como tal, a UEFA não terá de preocupar-se com as condições do piso em que vai jogar-se a final da Liga dos Campeões desta época. A garantia foi dada ao SAPO Desporto por um dos responsáveis da RED, empresa que tratou da mudança do tapete verde da Luz e faz igualmente o seu tratamento e manutenção.

“O relvado está a recuperar”, garante Manuel Pedro Melo, engenheiro da RED, que revela que o relvado do palco da final deste ano da Champions tem estado sob vigilância constante.

“Já depois do adiamento do jogo frente ao Sporting fizemos uma série de intervenções que são normais quando é feita a colocação de um relvado novo”, explica o agrónomo, que diz que esta é uma situação frequente.

“O relvado novo vem em tapete e para poder ser manuseado tem de ter uma determinada quantidade de matéria orgânica, ou não se consegue enrolar. Acontece que essa matéria orgânica, depois de o relvado ser colocado no sítio, retém água e os trabalhos posteriores a essa colocação são furações e colocação de areia para criar novos canais de drenagem. No caso do relvado do estádio do Benfica, o relvado foi colocado e o tempo que se fez sentir não permitiu fazer com a celeridade necessária esses trabalhos. Assim, têm vindo a ser feitos e o relvado tem vindo a melhorar”, esclarece o responsável da RED, que não tem dúvidas de que na final da Liga dos Campeões o relvado só será notícia pela sua qualidade.

“Não está em questão a final da Liga dos Campeões, pois temos a certeza de que o relvado vai estar em excelentes condições”, garante Manuel Pedro.

A final da Champions está marcada para o dia 24 de maio, no Estádio da Luz.