O Olhanense visita este sábado Alvalade em jogo da 19.ª jornada da liga portuguesa e entre os algarvios a semana tem sido de muito trabalho para preparar o embate com os leões.

Lucas Souza, médio dos rubonegros, garantiu em entrevista ao SAPO Desporto que o objetivo é manter a atitude demonstrada frente ao Marítimo na última jornada, em que o Olhanense conseguiu um precioso empate.

“Estamos a trabalhar com intensidade para manter o nível demonstrado frente ao Marítimo e vamos a Alvalade para regressar com pontos para Olhão”, que diz mesmo que o Olhanense vai entrar em Alvalade com um único objetivo em mente: ganhar os três pontos.

“Nesta fase a equipa está confiante e está a recuperar. Não importa quem é o adversário, queremos é somar pontos e é para isso que trabalhamos. O objetivo para sábado é ganhar e vamos entrar em campo para vencer, independentemente de ser em Alvalade”, afirma o brasileiro de 23 anos, que não acredita num Sporting fragilizado depois da derrota no dérbi frente ao Benfica.

“O jogo contra o Benfica foi um dérbi e tudo podia acontecer. A derrota não vai afetá-los. O Sporting é uma equipa grande, tem um bom conjunto e está em terceiro lugar. O que sabemos é que temos qualidade para nos bater de igual para igual com o Sporting”, diz Lucas, que descarta a possibilidade de a equipa de Leonardo Jardim entrar nervosa para o encontro.

“Penso que não vamos ter um Sporting nervoso. É certo que vêm de um empate e uma derrota, mas de certeza que jogando em casa vão entrar fortes. Por isso, temos de ser inteligentes e colocar em prática o que trabalhámos durante a semana.”

O Olhanense ocupa a última posição da classificação da I Liga e embora garanta que o plantel está determinado em escalar até à ambicionada manutenção, Lucas não esconde que a época em Olhão tem sido atribulada.

“A equipa está bem e o pior já passou. Com a chegada do novo treinador a equipa tem vindo a crescer. É um treinador que dá oportunidades aos jogadores e que gosta de trabalhar forte. Isso nota-se e dentro de campo temos vindo a melhorar a cada jornada. Os jogadores estão confiantes e acreditamos que a equipa vai sair do fundo da tabela e conseguir o objetivo da manutenção”, atira, terminando com uma garantia:

“As dificuldades existem mas seguimos as orientações da equipa técnica e a motivação nesta altura é a melhor.”

O jogo entre Sporting e Olhanense está marcado para este sábado, a partir das 20h15, no Estádio de Alvalade, com arbitragem de Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.