O Paços de Ferreira recebe o Benfica, em jogo da 19.ª jornada da I Liga. Na Mata Real iremos assistir a um encontro de extremos, com o líder Benfica frente ao lanterna vermelha da prova.

Na antevisão da partida, o treinador dos Castores reconheceu que terá uma tarefa muito complicada pela frente mas vai fazer os possíveis para pontuar.

"O Benfica é de uma grande complexidade tática. É favorito, assumimos isso sem qualquer tipo de subserviência. Vamos apostar numa dinâmica de contra-ataque e procurar criar dificuldades, apostando numa postura competitiva, agressiva e tentando anular os jogadores cruciais", afirmou Henrique Calisto, em conferência de imprensa.

Para chegar aos pontos frente aos encarnados, Calisto pede uma exibição na linha do que conseguiu frente ao FC Porto mas com mais eficácia, embora não vá contar com um dos elementos-chave do onze.

"Perder com o FC Porto não é desprestigiante, até porque jogámos bem. Fizemos uma exibição aceitável, no seguimento dos jogos anteriores. A única coisa que nos afeta desse jogo é a perda do André Leão, que faria 30 jogos consecutivos a disputar 90 minutos, o que é notável. Mas temos outros jogadores no plantel para o substituir e o Romeu merece a nossa confiança e óbvia oportunidade", sublinhou o treinador.

Quando questionado se o Benfica era a melhor equipa da I Liga, Calisto preferiu uma resposta diplomática.

"Não respondo a isso por respeito aos adversários próximos do Benfica, casos do FC Porto e do Sporting. É a equipa que vai à frente na Liga, demonstra uma boa forma, pratica bom futebol e na última jornada teve uma vitória contundente sobre o Sporting", frisou.