Com a primeira parte terminada, o Sporting vence o Olhanense por 1-0 e tem sinal mais no encontro de Alvalade. Olhanense ainda não criou grande perigo e apenas obrigou o aniversariante Rui Patrício a uma defesa.

O Sporting entrou melhor no encontro em Alvalade e desde cedo procurou a baliza de Belec. A primeira oportunidade dos leões surgiu dos pés de Montero. O remate do colombiano foi prensado pela defesa algarvia e na recarga André Martins atirou ao lado.

Aos 12’, Mané arrancou pelo flanco direito e ao fletir para o meio rematou de pé esquerdo, mas a bola saiu longe da baliza do Olhanense.

O Sporting estava mais pressionante e aos 14’ surgiu o 1-0, por Carlos Mané. Montero teve uma bela iniciativa, livrou-se de dois defesas e já dentro da grande área centrou para a boca da baliza, onde apareceu Mané a encostar para o seu primeiro golo no campeonato.

Com o golo, o Sporting assumiu ainda mais o domínio do encontro e aos 20 minutos foi a vez de Adrien atirar com perigo para boa defesa de Belec. Na recarga, o médio português atirou muito por cima.  

Aos 27’ Montero regressou aos golos, mas o árbitro invalidou mal o tento do colombiano. Jefferson bateu um livre da direita, Montero finalizou de cabeça, mas viu o golo ser anulado por fora de jogo. Havia vários jogadores leoninos em posição irregular, mas o avançado não era um deles.

Até ao intervalo o Sporting foi sempre mais pressionante e teve ainda outra grande oportunidade para o 2-0, com Marcos Rojo a ver Belec tirar a bola da baliza em cima da linha de golo após a marcação de um canto.