A situação de Elias continua a agravar-se no Sporting sem que haja solução à vista. O jogador quer sair, os leões também querem vender Elias, uma vez que o ordenado do internacional brasileiro é muito elevado, mas ainda não surgiu uma oferta que agradasse ao emblema de Alvalade.

Com o impasse nas negociações entre Sporting, Flamengo e Elias, o pai e representante do jogador brasileiro voltou a ameaçar o Sporting com uma denuncia na FIFA por o emblema leonino “não aceitar a proposta do Flamengo, nem pagar a dívida que tem para com o atleta”.

Em comunicado, Eliseu Trindade volta a acusar o Sporting de não saldar uma dívida com Elias e de ter voltado a não cumprir com o acordado em outubro de 2013.

“Tentámos de todas as maneiras terminar amigavelmente esta negociação para a transferência do Elias ao Flamengo. Mas o Sporting nem aceita a proposta e nem resolve a dívida que tem com ele. Fizemos o terceiro acordo em outubro de 2013, que não foi cumprido novamente. Notificámos o clube e 15 dias depois nada foi resolvido. Vamos entrar novamente com uma representação na FIFA e na UEFA, já que essa parece ser a única alternativa”, pode ler-se no comunicado.

No comunicado, Eliseu Trindade revela ainda que os leões recusaram uma proposta do Valência pelo jogador.

“O fundo de investimentos que pagou pela negociação do Elias do Atlético de Madrid para o Sporting, através dos empresários Jorge Mendes e Peter Kenyon, havia aceitado a proposta do Flamengo. O presidente do clube, Bruno de Carvalho, já falou inúmeras vezes que não tem como pagar o salário do Elias. Por isso, achamos muito estranho que até agora nenhuma das partes tenha deixado claro os termos do contrato que há entre eles e que isso esteja a impedir a conclusão da negociação neste momento, inclusivamente com a negativa a uma proposta do Valencia, de Espanha”.