Rúben Micael foi convocado pelo treinador do Sporting de Braga para a deslocação de hoje ao reduto do Estoril-Praia, da 19.ª jornada da I Liga de futebol, mas Jesualdo Ferreira deixou Rafa de fora.

O jovem avançado, que tem sido um dos jogadores em maior destaque nos "arsenalistas", sendo mesmo o seu melhor marcador no conjunto de todas as competições, vai falhar o jogo com os estorilistas, devido a problemas físicos.

Em sentido inverso, Rúben Micael está de regresso após um pouco mais de um mês e meio de fora devido a lesão.

Novidade é também a chamada do defesa central Kadu, que substitui Santos, que fica de fora por ter sido expulso diante do Rio Ave, na quinta-feira, jogo que ditou o afastamento dos minhotos da Taça da Liga.

Outra saída foi a do avançado Diogo Ribeiro, da equipa B, que vinha sendo escolha do técnico para as últimas convocatórias.

Baiano continua de fora, por lesão, tal como Éder, que continua a recuperar da intervenção cirúrgica a que foi submetido há cerca de três semanas.

O jogo entre Braga, sexto classificado, com 26 pontos, e Estoril, quinto, com 30, está agendado para as 20h00 de hoje, no Estádio António Coimbra da Mota, e será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Eduardo e Cristiano.

- Defesas: Nuno André Coelho, Kadu, Sasso, Miljkovic, Tomás Dabó e Núrio.

- Médios: Custódio, Mauro, Vukcevic, Luiz Carlos, Battaglia e Rúben Micael.

- Avançados: Kappel, Alan, Erick Moreno, Pardo e Rusescu.