O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, comentou esta segunda-feira a polémica em torno da Taça da Liga sobre o atraso do FC Porto no jogo do Marítimo e garantiu que os leões não foram ingénuos.

"Ingenuidade? Acha que o Sporting deveria cometer dolo só porque o outro jogo estava atrasado? As pessoas têm de cumprir as regras. O Sporting não quebra as regras só porque os outros as quebram", afirmou Bruno de Carvalho no programa da SIC "O dia seguinte".

"O interesse do Sporting é a verdade desportiva e não utilizar armas que outros utilizam de forma impune. Há um regulamento que é claro quanto ao atraso, se podemos apresentar uma desculpa a posteriori então não faz sentido haver regulamento. Não tenho dúvidas que se tal acontecesse com o Sporting iríamos avisar de imediato o motivo de estarmos atrasados", acrescentou o dirigente leonino para depois reforçar que, "por vezes um ou dois minutos têm grande influência nos jogos. E a verdade dos factos é que quando o nosso jogo acabou o Sporting estava apurado".

Sobre a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol em relação ao caso do atraso do FC Porto, Bruno de Carvalho volta a defender a posição do Sporting.

«As pessoas acham que o FC Porto vai passar às meias-finais, mas o Sporting é que deveria passar. A bem do futebol e dos regulamentos. Acho que tudo é demasiado simples: há um regulamento que não foi cumprido e deve haver consequências. Devemos tirar conclusões com isto e que não deve passar por um ter sido mais esperto do que outro. Se existem regulamentos devem ser cumpridos. Sendo assim, a decisão só pode ser uma»

"O FC Porto levou o Fernando para justificar o injustificável. As pessoas falam sobre se alguém mandou ou não escrever o aditamento, mas não sobre se aconteceu ou não o atraso", sentenciou sobre o assunto.