O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, comentou esta terça-feira a presença dos líderes de Benfica e Sporting na reunião realizada hoje na sede da Liga de Clubes, na cidade do Porto, considerando que tem um “significado muito especial”.

“A presença dos dois clubes tem um significado muito especial porque é sinal que se revêm nas propostas que apresentámos. Podem constituir mais-valias no acompanhamento quando estas propostas forem apresentadas ao poder político”, começou por dizer o líder do emblema madeirense.

Esta terça-feira, o presidente da Liga de clubes, Mário Figueiredo, reuniu-se com vários clubes de futebol tendo em vista a discussão de algumas propostas para apresentar ao poder político.

Benfica, Sporting, Marítimo, Gil Vicente, Moreirense, Trofense, Desportivo das Aves, Feirense, Farense, Leixões, Oliveirense e Académico de Viseu foram os clubes que estiveram presentes na reunião.

“Não se trata de unir os clubes. É necessário unir a Liga à Federação Portuguesa de Futebol, ao Governo, ao próximo quadro comunitário, falar de policiamentos, de financiamentos e de fair-play. Procuramos a estabilidade no futebol português”, frisou Carlos Pereira.

Questionado sobre o facto de ter decorrido na mesma cidade uma reunião com o grupo de clubes que pretende a destituição de Mário Figueiredo do cargo de presidente da Liga de clubes, Carlos Pereira não tem dúvidas de que, “quando chegar às mãos de toda a gente o documento que aqui foi discutido, todos estarão presentes na reunião do Conselho de Presidentes”. E acrescentou: “hoje foi preparado aqui o futuro e as alterações daquilo que não foi solução no passado”.