Leonardo Jardim assegurou esta tarde em conferência de imprensa que o "caso Maurício" será encerrado com uma multa e sem qualquer penalização desportiva.

Na antevisão ao jogo de sábado com o Rio Ave, o técnico do Sporting deixou clara a vontade de utilizar o central brasileiro em Vila do Conde. 

"Maurício continuará a jogar. Sobre a situação que foi pública, é importante referir que ele foi apanhado fora da hora limite (23h00) em uma hora; em termos de álcool, a taxa foi de 0,54, não como as noticias que apareceram e que diziam que ele estava embriagado. O jogador retratou-se no dia seguinte, ligou-me logo e falou pela manhã. Expliquei quais as normas, ele expôs a sua posição e multamos consoante o regulamento, mas desportivamente não vamos tirá-lo do jogo. O acontecimento não o merece", afirmou o treinador leonino. 

Jardim prosseguiu o seu raciocínio de defesa do central brasileiro e considerou que se mais jogadores portugueses fossem controlados à mesma hora, mais jogadores seriam apanhados com álcool. "É uma situação normal. Se todos os jogadores portugueses fossem vistoriados aquela hora, haveria "mais mauricios". Duas cervejas já chega a esse valor", frisou. 

Questionado ainda sobre as diferenças do caso Maurício e o 'caso Ruben Semedo', que foi esta época tambem apanhado pelas autoridades a conduzir sem carta, o técnico deixou a explicação: "As diferenças? Simples. Mauricio nem esteve uma hora fora do regulamente e 0,49 já não dava nada. Com o Semedo foi diferente. A hora de recolher obrigatório é às 23h00 e ele estava a conduzir sem carta às tantas da manhã. Como jovem, eles tem de ser os maiores exemplos", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.