O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, defendeu hoje que a equipa está "mais forte do que nunca" e mais bem preparada para jogar no campo do Sporting de Braga, no sábado, na 20.ª jornada da I Liga de futebol.

“A capacidade de resposta da equipa tem sido fantástica. Nos últimos seis jogos, temos uma derrota, duas vitórias e três empates e isso para nós é um alento. A equipa está em ascendente, está mais confiante e sintonizada com as nossas ideias, o que faz com que sejamos mais fortes. Neste momento, estamos mais bem preparados do que aconteceu há um mês e meio quando nos defrontamos para a Taça de Portugal nesse mesmo estádio”, assegurou o técnico em conferência de imprensa.

Pedro Emanuel mostrou estar consciente dos erros que a equipa não pode repetir frente aos “arsenalistas” no Municipal de Braga, mas disse que o Arouca está “mais forte do que nunca” e quer “disputar o jogo e os pontos”, sem, no entanto, desvalorizar o adversário, sétimo classificado da Liga, com 26 pontos.

“Sabemos que o adversário vem de resultados menos positivos, essencialmente fora de casa, e está um pouco aquém das expetativas. O Sporting de Braga é uma equipa bastante forte em casa. Penso que o Braga irá fazer algumas alterações em função do último jogo. O registo da semana passada com o Estoril [derrota por 2-1] não será o mesmo que vamos encontrar”, avisou o técnico arouquense.

Para o jogo deste sábado, Pedro Emanuel não conta com Balliu, que vai cumprir castigo por acumulação de amarelos, situação que não perturba o treinador.

“Temos jogadores versáteis. Podemos adaptar jogadores, e temos o Dias, que está na ‘pole-position’ para o ocupar”, sublinhou.

O Sporting de Braga e Arouca, 13.º classificado, defrontam-se a partir das 18:00 de sábado, com arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa.