O treinador do Benfica, Jorge Jesus, admitiu hoje fazer novamente mexidas na equipa inicial, à semelhança do que fez no encontro com o PAOK, para Liga Europa de futebol, mantendo a dúvida na inclusão de Garay e Cardozo.

Em conferência de imprensa de antevisão à receção ao Vitória de Guimarães, da 20.ª jornada da I Liga, o técnico garantiu que o Benfica vai continuar forte e irá procurar a conquista dos três pontos, alertando para o perigo que pode advir de Guimarães.

"Surpreendi no jogo com o PAOK, sobretudo para a comunicação social, mas não para os jogadores. Eles sabiam bem quem iria jogar. Na segunda-feira será outro jogo. Irá haver algumas alterações. É isso que fazemos quando há encontros das competições europeias. O Benfica vai continuar forte e com a responsabilidade de conquistar os três pontos. O Guimarães tradicionalmente dá-nos muitas dificuldades no Estádio da Luz", afirmou.

A condição física de Garay e Cardozo, que recuperam de lesões, ainda é uma dúvida e só depois da aprovação por parte do departamento médico é que o treinador saberá se estão ou não em condições de defrontar a equipa comandada por Rui Vitória.

"Garay e Cardozo não estiveram na convocatória para a Liga Europa. Ainda há dois treinos até segunda-feira. Eles estão a trabalhar com limitações. Não tenho certezas absolutas que possam estar na convocatória. Só serão convocados se forem dados clinicamente como aptos", disse Jesus.

O Benfica, líder do campeonato com 46 pontos, recebe o Vitória de Guimarães, sexto com 29, na segunda-feira, a partir das 20h15, no jogo que encerra a 20.ª ronda do campeonato e que será arbitrado pelo algarvio Nuno Almeida.