O treinador do Olhanense garantiu hoje que a equipa encara todos os seus jogos como se fossem finais, na véspera da receção ao Gil Vicente, a contar para a 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"É [um jogo] muito importante. Mas também digo que, para nós, qualquer jogo é uma final. Não é importante com quem jogamos, porque para nós qualquer jogo é uma final. Não temos outra alternativa. Contra o Sporting foi uma final, amanhã [domingo] será uma final e no jogo seguinte igual", disse Giuseppe Galderisi, na antevisão da partida com os gilistas.

O técnico italiano conhece os perigos do Gil Vicente, que caracterizou como uma equipa "que se organiza muito bem em termos defensivos" e que conta com "três atacantes de qualidade, muito velozes, que chegam ao ataque de forma rápida".

"Temos de ser equilibrados a atacar, de forma a não darmos espaço a estes jogadores", afirmou, em relação à atitude da sua equipa, que promete "suar" muito para conquistar os três pontos.

"Nas duas últimas partidas jogámos bem, mas só conquistámos um ponto. Por isso, não chega, temos de trabalhar ainda mais. Não só com as pernas mas também com a cabeça. Antes do jogo, aplaudo os meus jogadores pelo trabalho que têm feito, mas, agora, há que conquistar pontos, para ganhar mais confiança", sublinhou o técnico italiano.

Giuseppe Galderisi pediu aos seus jogadores "para fazerem as coisas bem", porque, se isso acontecer, "o resultado será positivo e os três pontos serão conquistados".

O Olhanense, 15.º classificado com 13 pontos, recebe no domingo o Gil Vicente, 12.º com 19, em jogo marcado para as 16h00, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, com arbitragem de Pedro Proença (Lisboa).