O treinador do Estoril-Praia, Marco Silva, prometeu hoje lutar pelos três pontos frente ao FC Porto, no domingo, para a 20.ª jornada da I Liga de futebol, apesar de reconhecer que será uma tarefa difícil.

"Todos nós sabemos a qualidade do FC Porto. Vai ser um jogo difícil para nós, mas não alteramos nada o nosso objetivo que é disputá-lo e sabemos que estão em disputa três pontos. Vamos lutar para somar pontos neste jogo à imagem de todos os outros", afirmou Marco Silva, em conferência de imprensa.

Questionado sobre o impacto que o empate (2-2) com Eintracht de Frankfurt, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, na passada quinta-feira, poderá ter na equipa do FC Porto, o treinador do Estoril-Praia afirmou que isso não oferece nenhuma vantagem à sua equipa.

"Equipas grandes, após um resultado menos bom, por norma, têm de dar a volta e conseguir um resultado positivo, portanto, espera-nos um jogo de grande dificuldade, mas que nós vamos querer dar uma boa resposta, ser competentes e jogar para vencer o jogo que é a nossa forma de estar, sabendo que o favoritismo está do lado do FC Porto, como é normal", disse.

Marco Silva não quis também destacar nenhum jogador individualmente da equipa adversária, afirmando que o FC Porto é "forte no seu coletivo".

"O FC Porto vale pelo seu coletivo. Tem uma dinâmica coletiva, com os seus dois laterais muito profundos no terreno que cria muitas dificuldades ao seu adversário e recheada de excelentes executantes", sustentou.

Com a ausência do lesionado Sebá até ao final da época, o técnico "canarinho" adiantou já ter substituto.

"Um jogador com características um pouco diferentes e está escolhido, com total confiança do grupo e minha confiança para poder dar uma boa resposta", referiu.

A chegar ao fim de contrato com o Estoril-Praia, Marco Silva disse ainda não haver quaisquer conversações.

"Não há nenhuma conversação e neste momento isso não é o mais importante. O mais importante é a nossa continuidade durante esta época e fazermos bem o nosso trabalho. A relação que tenho com o presidente [do Estoril-Praia] é muito aberta e na altura própria ele virá conversar comigo", frisou.

Com a manutenção na I Liga já garantida, Marcos Silva definiu como "objetivo claro" para a sua equipa "lutar pelos três pontos em todos os jogos".

"É óbvio que, garantindo a manutenção, redefinimos objetivos para a Liga Europa e agora teremos de lutar por ela. Será uma luta muito árdua, ainda com muitas equipas nesta luta", acrescentou.

O FC Porto, segundo classificado da I Liga com 42 pontos, recebe este domingo o Estoril-Praia, quarto com 33, numa partida agendada para as 19:15, e que terá arbitragem do portuense Vasco Santos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.