João Moutinho recebeu hoje das mãos do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, o Dragão de Ouro de Futebolista do ano relativo à temporada 2012/13, durante uma visita ao museu do clube na companhia de Ricardo Carvalho.

"Tem um significado muito especial por tudo o que eu e os meus colegas fizemos a época passada. Conseguimos mais um campeonato e é um grande orgulho receber mais uma vez este prémio", afirmou o médio, em declarações ao sítio oficial dos "dragões".

João Moutinho e Ricardo Carvalho, atualmente ao serviço do Mónaco, regressaram a uma casa em que conquistaram troféus internacionais e mostraram-se impressionados com aquilo que viram no Museu.

"O mais importante são todos os títulos ganhos e os que espero venham a ser conquistados. Olha-se para o passado e vê-se uma história imensa, mas o clube vai continuar a ganhar de certeza, porque tem uma organização muito grande. É isso que nós portistas queremos e espero que este seja mais um ano de êxitos", afirmou o antigo camisola oito do FC Porto.

Ricardo Carvalho também se mostrou ansioso por ver a sua estátua, que está incluída no melhor "onze" do clube, e poder mostrá-la aos filhos.

"Ganhei muitos troféus, mas este é especial. E isto que nos faz lutar todos os dias e continuar a tentar fazer o melhor", assumiu.

Apesar de ter saído do FC Porto há quase dez anos, o defesa-central, que ainda acompanha a atualidade do clube admite: "Gostava de ter jogado mais tempo aqui".

Pinto da Costa também fez questão de elogiar os dois jogadores: "Venceram provas internacionais, foram jogadores exemplares, grandes atletas e homens, e orgulhamo-nos da sua passagem".

"A nossa história faz-se com grandes jogadores, mas ainda é melhor que seja feita com grandes jogadores que são grandes homens, o que é o caso do João e do Ricardo", acrescentou o presidente do FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.