Nuno Espírito Santo considera que não houve demérito por parte do Rio Ave na derrota com o Sporting por 2-1 a contar para a 20.ª jornada. O técnico frisou a boa qualidade dos vila-condenses na primeira parte e referiu que na segunda parte a entrada de Slimani e Carrillo acabaram por ser determinantes na vitória leonina.

“Não há demérito nenhum do Rio Ave. Fizemos uma primeira parte muito boa, anulámos completamente o Sporting, jogámos com muito critério e as nossas saídas foram sempre muito boas. O nosso golo nasce de uma pressão muito alta que estávamos a fazer, acabamos por ter felicidade, mas o Hassan estava completamente sozinho se a bola passa. O Sporting chega ao empate em que não conseguimos anular o Slimani e o segundo é claramente um erro nosso, com três jogadores para limpar o lance”, afirmou Nuno Espírito Santo à Sport TV.

“Perdemos o jogo, mas acima de tudo fizemos um bom jogo. O Sporting tem boa equipa, com um modelo muito difícil de contrariar e nós conseguimos. Fico com um bom jogo da nossa parte e vamos continuar o nosso caminho”, acrescentou o técnico do Rio Ave.

“Não faz parte de nós jogar baixo, por isso não fazia sentido mudar a equipa. Continuámos a pressionar alto, tentando que o Sporting não construísse”, sentenciou Nuno Espírito Santo sobre o jogo com o Sporting.