O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, admitiu que houve alguma passividade durante a primeira parte por parte dos leões, mas que no segundo tempo a equipa dominou por completo o Rio Ave.

"Sim foi uma vitória sofrida porque sofremos um golo numa altura em que estávamos por cima do jogo e acabamos por sofrer um golo num erro nosso, mas tivemos a capacidde de reagir e conseguimos o objetivo numa segunda parte de grande qualidade. Na primeira parte a equipa esteve muito estática. Já na segunda parte conseguimos criar maior irreverência ofensiva e penso que acabamos por ser o junto vencedor. O Rio Ave fez o golo quando não merecia fazer", afirmou Leonardo Jardim à Sport TV.

"O Sporting está nos primeiros lugares, era esse o objetivo quando estruturamos a equipa no início da época, queremos cada vez mais consolidar a nossa posição nos lugares da frente e se pudermos ficar nos lugares mais à frente não fugimos à responsabilidade", afirmou Leonardo Jardim sobre quais os objetivos do Sporting para o último terço do campeonato nacional.