A imprensa desportiva deste domingo é unânime no destaque ao triunfo do Sporting alcançado em Vila do Conde, sobre o Rio Ave, por 2-1, em jogo da 20ª jornada da Liga.

Os três jornais centram-se na eficácia do banco ao dispor de Leonardo Jardim, já que os dois golos foram da autoria dos suplentes Slimani e Mané.

Em foco está igualmente a receção desta noite do FC Porto ao Estoril e a pressão sobre os ombros do técnico Paulo Fonseca.

Paralelamente, há ainda a realçar a antevisão de Jorge Jesus ao jogo do Benfica com o Vitória de Guimarães, na segunda-feira, e a contestação a Jesualdo Ferreira no Braga, após o empate com o Arouca.

A nível internacional as atenções centram-se na ascensão do Real Madrid à liderança da Liga espanhola. 

A Bola

- Banco de alto rendimento: Rio Ave 1-2 Sporting. Slimani e Carlos Mané consumaram reviravolta. Leões estiveram em desvantagem com autogolo de Maurício. Nunca baixaram os braços e os golos chegaram por dois suplentes. “Jogadores tiveram uma entrega formidável”, Leonardo Jardim.

- SC Braga: Jesualdo vai deixar Braga. Entende não ter condições para continuar e rescisão já está a ser discutida. Miguel Leal (Penafiel) é o preferido para a sucessão. SC Braga 2-2 Arouca.

- FC Porto: “Têm existido erros graves”, Paulo Fonseca assume problemas mas fala também em infelicidade. FC Porto-Estoril, 19h15.

- Benfica: “Trabalho para ser o grande reforço”, Salvio “muito feliz” pelo regresso. “Benfica está cheio de confiança e humildade”, Jorge Jesus.

- Espanha: Real já deixou Barça para trás. Merengues com três pontos de avanço sobre os catalães. Real Sociedad 3-1 Barcelona. Real Madrid 3-0 Elche. 

Record

- Vitória no banco: Suplentes garantem vitoria em Vila do Conde. Leonardo Jardim: “Entradas de Slimani e Mané foram determinantes”. O que valem na Liga: Slimani, 4 golos, 6 pontos; Mané, 2 golos, 4 pontos.

- FC Porto-Estoril, 19h15: Paulo Fonseca, “Têm existido erros graves”.

- Benfica: Jesus, “Estamos cheios de confiança”. Guarda-redes só fizeram 7 defesas nos últimos 6 jogos.

- Sp. Braga 2-2- Arouca: Jesualdo em risco.

O Jogo

- Rio Ave 1-2 Sporting: Plano B é remédio santo. Cabeça de Slimani empatou, Carlos Mané completou a reviravolta. Esquema alternativo de Jardim já rendeu 12 pontos. Primeira derrota de Nuno em cinco jogos com o leões.

- FC Porto-Estoril, 19h15: Fonseca: “Temos feito coisas positivas”. Motivo de irregularidade não é para partilhar, diz o treinador. Quintero conta para o Mundial: Apesar do apagão, volta a estar nos pré-convocados do selecionador da Colômbia.

- Benfica: Matic aconselha Markovic a trabalhar mais. Jesus já não espera perder Garay.

- Braga 2-2 Arouca: Novo deslize deixa Jesualdo em causa.

- Volta ao Algarve: Rui Costa segundo na vitória de Contador.