Mario Coluna está novamente internado no Instituto do Coração em Maputo. Segundo a sua esposa, Isabel santos, os Monstro Sagrado deu entrada naquela unidade hospitalar na noite de domingo, apresentando complicações respiratórias. Segundo os médicos os seu estado é delicado.

Depois de ter passado por situação idêntica em Julho de 2013, Mário coluna voltou aos serviços de urgência do Instituto de Coração de Maputo, aonde está internado desde a noite do ultimo domingo, conforme confirmou a sua esposa Isabel dos Santos.

«Em Julho do ano passado ele esteve em Portugal, foi medicado e melhorou. Durante a semana passada estava bem, dentro do possível, estava  alimentar-se um bocadinho bem, mas ontem (no domingo) ao principio da tarde piorou com uma sesnsação de muita falta de ar que nos fez leva-lo ao Instituto de Coração, ficou entregue aos cuidados medicos está com oxigénio e aguardamos mais informação dos médicos», disse Isabel Santos.

Desde a sua entrada ao ICOR que Mario Coluna tem estado em observação pela equipa médica e o seu boletim clínico apresenta um estado delicado.

A situação de saúde do Monstro Sagrado, que conta com 79 anos de idade, assumiu estado de preocupante desde a morte do seu afilhado Eusébio da Silva Ferreira, que aconteceu a 5 de Janeiro de 2013.

«Ficou muito abalado, ficou triste , ms depois recompose-se, só consumia liquidos mas naquele periodo ficou muito abalado», disse a esposa do Monstro Sagrado.

Mario Coluna destacou-se como jogador de futebol ao serviço do Benfica de Portugal e em 1966 capitaneou a selecção portuguesa que conquistou o terceiro lugar no Campeonato do mundo de 1966. Em Moçambique praticou futebol e atletismo pelo Desportivo Maputo, foi seleccionador nacional de Futebol, Presidente da Federação Moçambicana de Futebol. Como treinador conquistou o primeiro título de campeão naconal após independência, em 1976 sob commando do Textáfrica do Chimoio e posteriormente pelo Ferroviário de Maputo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.