O coordenador técnico da seleção sub-20 do Brasil, Alexandre Gallo, esteve hoje em Vila do Conde a acompanhar os trabalhos da equipa do Rio Ave, que milita na I Liga portuguesa de futebol.

Alexandre Gallo trocou impressões com a estrutura técnica do Rio Ave, liderada por Nuno Espírito Santo, para recolher informações sobre o momento atual dos jogadores e a evolução dos atletas.

Segundo o sítio na internet do Rio Ave, o coordenador dos sub-20 "canarinhos" disse que no clube nortenho "existem jogadores que dentro de algum tempo poderão estar nas seleções brasileiras".

No plantel principal da equipa vila-condense alinham oito jogadores brasileiros: o guarda-redes Ederson (20 anos), os defesas Lionn (25), Edimar (27) e Marcelo (24), os médios Filipe Augusto (20) e Diego Lopes (19) e os avançados Sandro Lima (23), Ronny (31) e Joeano (34).

A maior parte destes jogadores brasileiros do plantel costuma ser titular nos jogos do Rio Ave.

Alexandre Gallo considerou, ainda, que "existem em Portugal vários jogadores com potencial para engrossar as seleções jovens do Brasil", elogiando o Rio Ave por ser um clube que aposta em jovens jogadores que atuam como titulares.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.