Jorge Jesus é o rosto do mais recente fenómeno viral nacional nas redes sociais, surgindo associado a uma... marca de amendoins no Facebook.

A improvável ligação ao treinador do Benfica surgiu depois de Jesus ter dito na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Vitória de Guimarães "peaners" em vez de "peanuts", a palavra inglesa para amendoins, para expressar a ideia de que a pressão já era algo banal e perfeitamente normal no clube da Luz.

Agora, em declarações ao site Dinheiro Vivo, os autores da página do "sneck com nota artística" esperam vir a "comercializar os Peaners online", usando na sua imagem o rosto do popular treinador, conhecido por nem sempre pronunciar de forma correta algumas palavras. Aliás, essas incorreções fazem parte da estratégia da Peaners, como é possível ver na imagem da marca.

A página conta já com mais de três mil 'likes', mas o lucro não é o objetivo primordial. Assim o garantem os autores da iniciativa: "A nossa intenção não é ganhar dinheiro, apenas cobrir os custos e homenagear esse mito vivo do desporto-rei e, claro, da língua de Camões. Na improbabilidade de sobrarem fundos, a ideia é doá-los a uma IPSS".

Jorge Jesus luta ainda para ser campeão, mas pelo menos já tem uma marca que defende os seus "amendoins à campeão".