Leonardo Jardim fez esta quinta-feira a antevisão da partida com o Braga, para a 21ª jornada da Liga, e confirmou que o Sporting se vai apresentar com algumas novidades no onze, nomeadamente a titularidade de Slimani no lugar do castigado Montero.

"Temos um verdadeiro ponta de lança que é o Slimani e depois outros dois jogadores que podem fazer essa posição, como o Wilson Eduardo e o Carlos Mané. A minha aposta vai ser o Slimani, não só pela sua valia, mas pelo que tem feito e porque acho que merece a oportunidade", afirmou o treinador do Sporting.

Numa conferência de imprensa realizada na Academia de Alcochete, o técnico sublinhou ainda que a titularidade do argelino vai introduzir algumas variantes no estilo de jogo da equipa. "Slimani é um jogador diferente de Montero. Teremos de usar um jogo mais aéreo, porque é isso que o define e é a sua melhor qualidade, tendo-o provado ao longo da época. Vamos trabalhar para potenciar esse jogador", explicou.

Por outro lado, Leonardo Jardim já não foi tão expansivo sobre uma eventual aposta em Carlos Mané ou na posição do jovem avançado leonino. "Com Mané no centro a equipa fica mais ofensiva, mas mais fraca em termos de pressão. No corredor, a equipa fica mais estável. Vamos decidir e procurar a melhor solução", vincou.

À margem da questão desportiva e do jogo com o Braga, o treinador do Sporting lamentou algumas notícias relativamente à família de Carlos Mané, numa fase em que o jovem começa a ganhar protagonismo em Alvalade: "Fico triste com esse tipo de notícias, porque não são de caráter desportivo. O pai do Mané está fora do país há mais de um ano. Não acredito que isso vá influenciar. O Mané soube ultrapassar as dificuldades, conseguiu abstrair-se desse envolvimento e tornar-se um profissional sério. Não acredito que seja uma notícia desse género que irá criar instabilidade".

 O desafio com o Braga está agendado para este sábado, às 20h15, no Estádio José Alvalade.