A crise no Braga que levou à demissão de Jesualdo Ferreira e a recente nomeação de Jorge Paixão para o comando técnico dos arsenalistas deixou Leonardo Jardim ainda mais 'desconfiado' para o jogo desta 21ª jornada da Liga.

O treinador do Sporting recusa facilidades e antecipa um duelo complicado com os arsenalistas. "Não podemos relacionar a mudança técnica no Braga com maiores facilidades. Pelo contrário. Sempre que há mudanças há uma maior motivação e há mais dificuldade em perspetivar o que será o adversário. Além da qualidade do Braga, naturalmente, que tem muitos jogadores conhecidos, apostas da seleção portuguesa e outros com currículo. É sempre um adversário de qualidade", salientou.

Questionado sobre a escolha do Braga ter recaído em Jorge Paixão, que se estreia na I Liga, Leonardo Jardim garante conhecer bem o novo técnico dos minhotos. "Conheço-o há já alguns anos. Tem percorrido as divisões inferiores e já nos encontrámos em outros campeonatos. É um treinador experiente, mas não acredito em grandes mudanças em três ou quatro dias. Será um Braga motivado e o Sporting terá de estar no seu limite para conquistar os três pontos em disputa".

Instado a analisar a luta pelo título e a diferença de não jogar provas europeias como os rivais Benfica e FC Porto, o técnico leonino refutou a ideia de um eventual aproveitamento leonino da fadiga dos seus concorrentes.

"Em termos práticos vemos exemplos que contrariam isso. O Braga jogou sempre campeonato e competições europeias nos últimos anos a um nível alto; agora está sem jogar as provas europeias e não está tão bem. Às vezes esse facto não é tão importante como as pessoas querem fazer crer", reiterou.

"O campeonato está equilibrado nos seus vários parâmetros e no topo há três equipas que têm tido uma disputa interessante. O nosso objetivo inicial não se alterou. Trabalhamos de forma a atingir os nossos propósitos, um passo de cada vez, para atingir os objetivos do clube. A ambição do Sporting é sempre vencer. Queremos cumprir o projeto para não defraudar a direção e os adeptos", concluiu.

Sporting e Braga medem forças este sábado, às 20h15, no Estádio José Alvalade.