O treinador do Gil Vicente, João de Deus, disse hoje que a equipa deverá estar serena e preparada para enfrentar e ganhar ao Vitória de Setúbal, no domingo, em jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida com os sadinos, o técnico referiu que durante a semana tudo tem sido feito para que “todos se mantenham serenos e preparados, do ponto de vista mental, para encarar este jogo", que se realiza em Barcelos.

"Isto sem lhes retirar responsabilidades”, acrescentou o técnico, reiterando que a equipa, apesar do 13.º e antepenúltimo lugar, “está com espírito forte e quer vencer”, algo que não consegue há quatro meses.

Relativamente ao adversário, o técnico considera que o Vitória, nono classificado, “é claramente muito melhor que aquele que o Gil Vicente defrontou na primeira volta”.

“Tem melhor organização e os jogadores atuam sob novas ideias”, acrescentou João de Deus, reconhecendo que “vai ser difícil, como o são todos os jogos da liga”.

“O adversário tem qualidade, mas não vai ser difícil só para nós”, garantiu.

João de Deus afiança que a equipa está preparada, pois “o processo de treino já se iniciou há sete/oito meses atrás” e “os jogadores estão num patamar bom, em termos fisiológicos”.

“Naturalmente, do ponto de vista mental, se tivéssemos ganhado mais vezes, com certeza estaríamos melhores”, salientou.

Apesar dos 15 jogos sem vencer o técnico diz que sente a mesma pressão que sentia há dois meses, pois os jogadores estão sempre pressionados a ganhar.

João de Deus fez um apelo aos sócios e adeptos do Gil Vicente no sentido de apoiarem a equipa, dado que “dentro do quadro que este jogo vai ter o apoio será importante”.

“Eu compreendo que não estejam satisfeitos, mas não critiquem antes do jogo, apoiem a equipa e critiquem o que tiverem a criticar no final”, concluiu.