O treinador do Nacional, Manuel Machado, pretende manter e prolongar a invencibilidade da equipa, que já dura há 12 jornadas, quando defrontar o Rio Ave, no domingo, em jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol.
Apesar do bom momento da sua equipa, o técnico dos insulares mostrou respeito pelo adversário, que tem melhor aproveitamento quando joga na condição de visitante.
"O Rio Ave é uma equipa que tem conseguido melhores resultado fora do que em casa, por isso, há que ter em atenção a capacidade desta equipa quando joga fora do seu ambiente", destacou Manuel Machado na antevisão ao jogo, feita hoje em conferência de imprensa.
O treinador da equipa da Choupana reconhece a importância do jogo para a sua equipa que persegue o objetivo de qualificar-se para uma prova europeia na próxima época.
"Para nós, este é um jogo com um grau de importância muito elevado, pois se ganharmos, manteremos a 'almofada', relativamente aos nossos adversários diretos", lembrou.
Por isso mesmo, Machado alerta os seus jogadores para a necessidade de "não se deixarem surpreender nas transições", algo no qual o Rio Ave é exímio.
Agradado com os elogios feitos por Nuno Espírito Santo, técnico dos vila-condenses retribuiu a gentileza: "O Nuno é um amigalhaço, foi meu jogador na formação do Vitória de Guimarães, por isso conheço-o perfeitamente. Agradeço-lhe os elogios que fez e só espero que ele continue numa carreira ascendente", adiantou Manuel Machado.
Amizades à parte, o treinador dos insulares pede concentração aos seus jogadores a quem reconhece capacidade para vencer a partida.
"Como disse, é um jogo muito importante para nós, queremos amealhar os três pontos e prosseguir a nossa caminhada rumo ao objetivo que foi traçado no início da época", sublinhou.
O Nacional, quinto classificado, com 33 pontos, e o Rio Ave, 11.º colocado com 22, defrontam-se a partir da 16:00 de domingo, no estádio da Madeira, no Funchal, em jogo da 21.ª jornada da I Liga que será arbitrado por Luís Ferreira.