O treinador do Sporting, Marco Silva, considerou, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, que os seus jogadores estiveram algo lentos na primeira parte, mas que deram uma boa resposta na etapa complementar e acabaram por garantir um triunfo de forma justa.

"Foi um jogo bem jogado com duas boas equipa. Estávamos alertados para a qualidade do Rio Ave. Na primeira parte jogámos dentro daquilo que é o nosso jogo, maas fizemo-lo de uma forma muito lenta. Mesmo assim fomos tendo o controlo do jogo, embora com alguns passes falhados o que permitiu a transição ofensiva do Rio Ave que é sempre perigosa. Conseguimos colocar-nos em vantagem e depois num canto a nosso favor permitimos um golo ao Rio Ave, claramente um erro nosso. Na segunda parte, nos primeiros 25, 30 minutos fomos muito mais rápidos, mais objetivos e veio ao de cima a nossa qualidade. Conseguimos fazer dois golos, depois sofremos o 3-2 que fez o Rio Ave voltar ao jogo. Tivemos que mexer na equipa e acabámos na fase final marcar por 4-2. É uma vitória justa, talvez por números exagerados", analisou o técnico.

Marco Silva confirmou que Carrilo saiu ao intervalo por lesão e preferiu salientar a estreia de Tobias Figueiredo, em detrimento do possível interesse na contratação de Ricardo Costa.