A SAD do Belenenses garantiu hoje que vai permitir a entrada de adeptos com cores e símbolos de qualquer equipa no jogo com o Benfica, da I Liga de futebol, depois de a direção do clube ter dado indicações contrárias.
“Na qualidade de única organizadora do jogo de futebol Belenenses-Benfica, a Belenenses SAD assegura que nenhum adepto será impedido de usar livremente as cores e símbolos da sua equipa, e que nenhum adepto será impedido de aceder ao seu lugar no Estádio do Restelo por usar essas cores ou símbolos”, lê-se no comunicado da sociedade que gere o futebol profissional do clube lisboeta.
A nota, emitida a pouco mais de uma hora do início encontro, acrescenta que, “na sequência de pedidos de esclarecimento, a Belenenses SAD já confirmou às autoridades que esse é o seu entendimento e a sua rigorosa prática”.
Na sexta-feira, a direção do Belenenses (clube) emitiu um comunicado indicando que Informamos “só será permitida a entrada de um acompanhante por sócio e ninguém será autorizado a entrar na Bancada Poente destinada aos sócios do Belenenses, com cachecóis ou outro tipo de vestuário alusivo à equipa adversária”.
Na sequência da polémica causada por essa indicação, a SAD “azul” disse hoje que “promove e o fomenta o desportivismo e o ‘fair-play’” e que “defende a festa do futebol, a liberdade de expressão e sã convivência entre os adeptos”.
“A Belenenses SAD e os adeptos do Belenenses estão empenhados em retribuir a hospitalidade e gentileza sem mácula com que o Benfica e os seus adeptos receberam o Belenenses e os seus adeptos no jogo Benfica-Belenenses, na primeira volta da presente edição da Liga”, acrescenta o comunicado.