Alta tensão no reino do Dragão. O empate a duas bolas frente ao Guimarães deixou a equipa a nove pontos do líder Benfica mas fez outros estragos no seio do grupo.

Na saída para os balneários, ao intervalo, Ricardo Quaresma perdeu a cabeça e respondeu a provocações vindas das bancadas, depois de já ter protestado com um dos árbitros assistentes. Acabou por ser conduzido por Antero Henrique, numa altura em que já estava amarelado.

Mais tarde, já no banco de suplentes, voltou a perder a paciência, desta vez com os adeptos vitorianos que o insultavam, fazendo o gesto, "“espera por mim lá fora para a gente se entender” para um adepto. Logo após o final do encontro, o Mustang pontapeou uma daas proteções laterais das câmaras de televisão que estavam a transmitir a partida, sempre a protestar com tudo e tudo.

Helton furioso com os colegas

Quem também saiu a "ferver" do D. Afonso Henriques foi Helton. O capitão dos Dragões queria que os jogadores fossem agradecer o apoio vindo dos bancadas mas acabou por ser o único a dirigir-se aos milhares de adeptos portistas que estiveram no estádio, pedindo desculpas pela exibição e resultado.

O guarda-redes brasileiro não gostou da atitude dos colegas que, logo após o apito final, dirigiram-se aos balneários, sem o habitual agradecimento aos adeptos. O capitão dos Dragões explicou isso mesmo a Paulinho Santos, um dos adjuntos de Paulo Fonseca.

Helton é o jogador com mais anos no FC Porto. Está no clube desde a época 2005/2006.