O extremo sérvio Lazar Markovic, que atua no Benfica, foi eleito o melhor jogador do mês da I Liga de futebol em janeiro/fevereiro, anunciaram hoje a Liga de clubes e o Sindicato dos Jogadores (SJPF).

O jogador “encarnado”, de 20 anos, recebeu 24,5 por cento dos votos, tendo batido o médio Evandro, do Estoril-Praia, que teve 12,45 por cento, e o seu colega de equipa Enzo Perez, que foi terceiro com 11,48.

O troféu, uma iniciativa do SJPF e da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), vai ser entregue a Markovic no encontro entre o Benfica e o Estoril-Praia, da 22.ª jornada do campeonato, que está agendado para 09 de março, no Estádio da Luz.

O prémio de melhor jogador da II Liga no mês de fevereiro vai ser entregue a Vitor Bruno, do Penafiel, que arrecadou 27,91 por cento dos votos, batendo Bernando Silva, do Benfica, que foi segundo com 14,52 por cento, e Cafu, do Académico de Viseu, que somou 6,4 por cento.

A eleição é feita através da votação realizada pelo SJPF, pelos treinadores das competições e pelos adeptos registados no sítio oficial da Liga.